quinta-feira, 21 de abril de 2011

Totó está há meses na porta do hospital Azevedo Limal esperando o seu dono

Bom dia a todos,

Desta vez esta cena aconteceu aqui na minha cidade, para quem já viu o filme 'Sempre ao seu lado', vai aparecer até que a história está se repetindo, geralmente a arte imita a vida, mais as vezes a vida imita a arte, neste caso deste cachorro que também resolveu não abandonar o seu dono, e está esperando o seu dono até hoje, vejam abaixo a reportagem na íntegra.


Cachorro chegou acompanhado de um senhor de idade, vítima fatal de um atropelamento na Alameda. Ele ficou na porta, aguardando o dono e está lá desde junho do ano passado



Olhar perdido e choro constante, o vira-lata mais conhecido do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), Fonseca, em Niterói, revive a história do filme “Sempre ao seu lado”, do diretor Lasse Hallström. Totó, como é chamado pelos funcionários do hospital, está há dez meses na porta da instituição, aguardando o improvável: o encontro com seu dono.
Segundo frequentadores do hospital, o cachorro chegou acompanhado de um senhor de idade, vítima de um atropelamento na Alameda São Boaventura, também no Fonseca. Ele ficou na porta, aguardando o dono e está lá desde junho do ano passado. Os vizinhos do hospital dizem que o paciente faleceu na unidade. Apesar de nenhuma versão oficial, a história é conhecida por todos e propagada, constantemente, como verdadeira.
“Toda vez que um senhor sai do hospital, ele se aproxima e cheira, como não reconhece o cheiro volta para o canto dele e começa uivar como se fosse um choro”, contam funcionários.
A presença de Totó atraiu uma cadela para a porta do hospital e com receio de que outros animais apareçam, a direção da unidade resolveu, segundo funcionários, chamar a Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa) para retirar o animal, caso ele não consiga um lar até sexta-feira.
O futuro de Totó parece certo. Uma pessoa, comovida com a história, ficou de levar hoje o cão para um sítio. A namorada de Totó, no entanto, continua sem destino.  A direção do hospital não quis se pronunciar.
Filme - O longa-metragem “Sempre ao seu lado”, de 2009, estrelado por Richard Gere, conta uma história real, que aconteceu no Japão. Todos os dias Hachiko, o cachorro, acompanhava seu dono até a estação de trem e estava lá quando ele voltava para casa.  Um dia, o dono sofreu um infarto e morreu. O cachorro ficou aguardando-o no mesmo lugar. Há hoje na estação de Shibuya uma estátua de Hachiko, no lugar onde ele ficava esperando seu dono voltar.


Fonte: jornal.ofluminense.com.br


4 comentários:

  1. Os bichinhos são muito fiéis mesmo...

    Beijok,

    Thali
    www.bolsadeaguaquente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. é por isso que eu amo os animais.
    São amáveis, dóceis e fiéis!
    Fiquei comovida.
    Adotar é tudo de bom!
    Ivete
    http://aprendacomanet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Isso sim é exemplo de amizade!!
    Belo post!

    ResponderExcluir
  4. Com mais de 26 anos de experiencia, nós do Instituto Aliança estamos divulgando nosso curso de banho e tosa, atendemos todo o Brasil, nossos cursos tem material didático incluso e certificado ao final do curso. venha você também conhecer ou aprimorar seus conhecimentos.
    nosso site é: www.aliancaescola.com.br

    Indique aos amigos !!

    Obrigado.

    ResponderExcluir