segunda-feira, 7 de maio de 2012

Policial que usou spray de pimenta em cadela pode ser punido

Bom dia a todos,

Uma maldade o que fez um policial contra uma cadela, jogando spray de pimenta no focinho da cadela neste domingo. A pessoa que não tem amor a um animal também não vai ter por humano nenhum, pois que mal fez essa cadela a ele? Ou melhor não precisa nem ter amor não, é só ele tratar o animal normalmente, não precisa fazer carinho brincar não basta ele não maltratar. Veja a matéria do G1 onde este policial pode ser punido:



O policial usa sprey de pimenta nos olhos da cachorra, na Rocinha (Foto: Domingos Peixoto/O Globo) O coordenador do policiamento da Rocinha, na Zona Sul do Rio, major Edson Santos, finaliza um relatório sobre o caso do PM que usou spray de pimenta contra uma cadela no domingo (6). Ele informou na manhã desta segunda-feira (7) que o relatório será enviado à Corregedoria da PM para que seja decidido se o policial será ou não punido.
O flagrante registrado pelo jornal O Globo na manhã de domingo causou polêmica nas redes sociais. A cena foi registrada após um confronto entre policiais e traficantes ocorrido na madrugada.
Segundo o porta-voz da Polícia Militar, Frederico Caldas, o policial já foi ouvido e contou que a cachorra avançou e, para afastá-la, ele lançou o spray. A cadela estava agressiva por ter perdido os filhotes, explicou o porta-voz.
O major Edson confirmou que o dono da cadela disse a vizinhos que ela está indócil desde que perdeu uma ninhada há cerca de dois meses. Segundo o major, o dono do animal não quis prestar depoimento.
O major Edson disse ainda que a cadela está bem pois o spray não causa maiores incômodos se aplicado como foi, em pequena quantidade e em local aberto. Ele explicou ainda que o tipo de spray de pimenta usado era o em forma de espuma, que atinge apenas o alvo e não se espalha no ambiente.
O policial concorda, porém, que a imagem é impactante.
"Eu sei que a foto é chocante. Mostrei a amigos, sem explicar o contexto, e ficaram revoltados. Mas tem uma explicação por trás da foto", contou ele, informando que o spray de pimenta em forma de espuma é usado até por carteiros quando vão entregar a correspondência em casas onde vivem cães agressivos.


2 comentários:

  1. Vamos aguardar as investigações, mas realmente é meio chocante, perto de tanta atrocidade q vemos por ai, até foi sutil. As vezes não foi por mal, vamos torcer que não.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Thalita pelo seu comentário... realmente, vamos esperar, e que justiça seja feita.

    ResponderExcluir