quarta-feira, 17 de julho de 2013

Ver fotos de animais fofos faz você trabalhar melhor










tumblr_mmmsibggXP1sn75h6o1_500


Aquelas horas gastas em frente ao computador para ver o novo álbum de fotos com os cachorros mais fofos do mundo não foram em vão. Pode avisar seu chefe. Olhar fotos e vídeos de animais bonitinhos melhora seu desempenho no trabalho.


Funcionou com um grupo de 48 estudantes japoneses. Pesquisadores da Universidade de Hiroshima pediram aos voluntários para realizar testes de concentração. O primeiro deles era umjogo infantil – com uma pinça, eles tinham de retirar peças do tabuleiro, sem deixá-las cair. No segundo experimento, precisavam fazer uma busca visual usando matrizes numéricas. E, por último, fizeram outro teste, dessa vez para avaliar o nível de foco de cada participante.


Em cada tarefa, um grupo de participantes olhava para fotos de animais bonitinhos e outro não.Quem viu as imagens se saiu melhor – o resultado foi o mesmo nos três testes. “Ver imagens fofas teve um efeito positivo no desempenho de tarefas que requeriam cuidado e atenção”, conclui a pesquisa.


Agora você já tem desculpa pronta quando for flagrado ao assistir, no meio do expediente, aos vídeos fofos de gatos e cachorros.


 


 Gosta de animais fofinhos e quer receber fotos todos os dias? Então curte ai!



Fonte








Até a próxima.

Fonte: http://veinaboa.net/2013/07/ver-fotos-de-animais-fofos-faz-voce-trabalhar-melhor/

0 comentários:

Postar um comentário