quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

1ª semana de bethoven sem tosa

Boa noite a todos,

Estou postando hoje as primeiras fotos da primeira semana de bethoven, vamos ver quanto tempo vamos conseguir deixar ele sem tosar.

Semana 1 - 1º dia
Semana 1 - 2º dia


Semana 1 - 3º dia
Semana 1 - 4º dia
Semana 1 - 5º dia
Semana 1 - 6º dia
Semana 1 - 7º dia

Semana 1 - 7º dia - Foto Extra.



Bom pessoal essa foi só a 1ª semana, ainda teremos muitas fotos pela frente. No final pretendo fazer um vídeo com essas fotos.

Abraços a todos.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Origem das raças : Poodle

Considerada uma raça bastante antiga, a origem do Poodle, por isso mesmo, é muito controvertida. Há os que afirmam que o poodle veio da Alemanha (o antigo Pudel ou Pudelin). Outros ainda consideram a França como sua terra natal. Outra versão aponta o poodle como descendente do Barbet, um cão originário da África do Norte e que mais tarde penetrou na Europa. Na França, o Poodle era também conhecido como Chien Canard ou "Cão Pato", devido à sua habilidade como nadador e na caça ao pato.

O Poodle, no início da sua existência, foi utilizado como pastor. Há até os que afirmam que os pastores, ao tosarem seus carneiros faziam o mesmo com os cães, dando a origem dos vários tipos de corte de pelagem que conhecemos. Em seu tipo primitivo o Poodle era pouco elegante e muito lento, e as autoridades concordam que a variedade mais antiga é o Standard ou Grande, que deixou grande fama como caçador. Pouco a pouco, o poodle foi sendo transformado em cão de companhia e, no século XVII, tornou-se a coqueluche das damas da alta aristocracia francesa. A partir desse momento, seja por sua inteligência, alegria ou por sua graça natural, este cão não perdeu mais seu lugar de companhia de pessoas de todas as idades.

As origens do poodle, são muito imprecisas, mas o franceses afirmam que ela seja uma raça da França. Já os alemães defendem a hipótese de ela ser de origem nórdica. Outros dizem que a origem desta raça, tem como base que havia antigamente na Itália, exemplares  de especial beleza, os quais turistas ingleses compravam para levá-lo para sua terra.

A hipótese mais aceita é a de que o poodle, possui suas raízes na França, e que a sua origem teria sido do barbet, um cão de mostra francês, hoje em dia quase totalmente desaparecido. Do barbet, teria conservado também o instinto para a caça.

O poodle, também chamado de Barbone e Caniche, é considerado uma das raças mais inteligentes, obedientes, dóceis e versáteis. O nome deriva da palavra alemã "pudel", que significa "chapinhar na água".

No passado, esse animal serviu como excelente cão de busca. Embora moderno lebre o antigo Water Spaniel Irlândes, a linhagem do Poodle continua um mistério.

Na França este cão é chamado Caniche (Canard = pato) porque houve um tempo em que era considerado um excelente resgatador (que vai buscar a caça abatida e a traz para o seu dono) de aves selvagens aquáticas.
A raça descende de cães alemães de caça a aves que eram usados para apanhar a caça abatida dentro da água. No século XIX, a aparência atraente e a grande capacidade de ser treinado tornaram o Poodle uma atração comum nos elencos dos circos franceses. Mais tarde, ele emergiu desse trabalho de divertimento público para tornar-se a raça de cães mais popular de todo o mundo. A longa pelagem dos poodles sempre foi tosada de alguma maneira; modernamente há diversos feitios, de modo particular para cães que vão a exposições.

Desde aquele tempo seu temperamento era afetuoso, inteligente e leal.

Em ambos os países no entanto, o Poodle denuncia no nome o verdadeiro propósito do desenvolvimento deste cachorro de personalidade e inteligência única: A caça de patos e sua incrível habilidade de buscá-los na água.
Atualmente poucos países ainda se utilizam dos Poodles para caçar, tornando-se cães de família por sua inteligência, afetuosidade, alegria, espírito brincalhão e prazer na companhia dos seres humanos.
Uma outra forma de aproveitar o faro apurado destes cães, além da delicadeza com que andam, e que muitas pessoas não conhecem é o uso de Poodles na localização e escavação de trufas, aqueles cogumelos muito apreciados nas cozinhas européias e muito raros e caros.

beijinhos...a todos

domingo, 23 de janeiro de 2011

Bethoven e uma garrafa vazia de Ice

Bom dia a todos,

Este é o primeiro vídeo que eu posto do Bethoven, todas as pessoas que conhecem o Bethoven, sabem que ele é meio revoltado, com isso conseguimos fazer vários vídeos bastantes ingraçados.

Não sei qual foi o problema do Bethoven com essa garrafa, não sei se ele não gosta de cachaça, ou se foi porque eu bebi e não dei nenhum gole para ele. Derrepente ele tava querendo beber a 'smirnoff ice' e não essa genérica que eu comprei...rsrsrsrsrsrs.

Vejam o vídeo:



sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Yulli


Oi gentee....estou passando pra deixar um bjuxx e aproveitando para postar a foto da minha filhota.
Ela é uma yorkshire linda linda!!!!! Peketitinha....
Vai fazer 3 aninhos daki a 2 meses.
É a minha coisinha preciosa que eu amooooo....!!
Um ótimo final de semana pra todos!!!!
Até mais!!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Vou ficar novamente peludo - "Bethoven"

Boa noite a todos os pets de plantão,


Vendo a foto desse shih-tzu no post abaixo, a minha mãe ficou com vontade de me deixar peludão. Vou te falar que a principio não gostei da idéia não, mas topei ficar peludo por pelo uns 6 meses.

Vou resistir ao máximo e tentar ficar peludão novamente, tentar ficar uns 6 meses sem tosar, é claro que a tosa higiênica vou continuar fazendo, pois esta que tem que ser feito pelo menos 1 vez por mês.

Uma vez por dia vou tirar 1 foto, e uma vez na semana eu vou postar essas fotos que vão ser tiradas ao decorrer da semana. Hoje vou colocar a primeira foto.


Só para informação de todos a minha ultima tosa foi ontem no dia 19/01/2010.

E ae o que vocês acham da idéia? Deixem as suas opinião.

1º dia .


Um lambidão a todos.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Origem das raças : Shih Tzu

Oi galerinha...toda semana estarei  falando das origem das raças seja de cahorrinhos ou até mesmos dos gatos,ou seja, qualquer pet. Hoje vou começar falando da origem da minha raça, é claro, essa raça linda e maravilhosa que é o Shih Tzu. Vamos lá!!

Há uma lenda que define o Shih Tzu como sendo o símbolo do amor impossível entre uma princesa chinesa e um mongol (povo predominante no Tibet).

Segundo essa lenda,diante da impossibilidade de realizarem o casamento,o casal resolveu cruzar seus cães. Representante da China (o Pequinês) com um de legítimo , com um Lhasa ,(capital do Tibet), este seria o Lhasa Apso .Da união das raças surgiu o Shih Tzu, simbolizando tudo o que há de melhor,nas duas culturas e o amor entre os dois povos .

A origem precisa do Shih Tzu é bastante longínqua e se perde em meio a lendas.

O nome da raça provém do mandarim, dialeto chinês bastante antigo e significa cão leão. Acredita-se que os primeiros exemplares da raça tenham sido presentes do Dalai Lama Tibetano ao imperador da China por volta de , 1640. No entanto não se tem certeza, realmente, de quais raças contribuíram para seu desenvolvimento em solo chinês uma vez que eram desenvolvimento em solo chinês uma vez que eram criados praticamente isolados no palácio real.

O desenvolvimento da raça é em grande parte devido ao amor de uma das imperatrizes chinesas (Tsé-hi), que durante toda a vida sempre foi cercada por seus cães. Segundo historiadores da raça, os cães da imperatriz eram mantidos num imenso pavilhão de mármore, cercado por cuidados extremos e tendo à disposição uma legião de eunucos, cuja obrigação era zelar pelo seu bem estar. Foi a partir de 1928 que os Shih Tzus passaram a fazer parte das ricas casas das famílias abastadas da China e de algumas poucas famílias no ocidente. Nesta época, no entanto, não havia um único nome para a raça. Eram chamados de Lhasa Terrier, Tibetan Poodle ou Caniche Tibetano, Lhasa Dog e até Cão-crisântemo, o que gerou inúmeras confusões entre os criadores e historiadores, uma vez que eram frequentemente confundidos com o Lhasa Apso. Esta confusão só foi solucionada em 1934, quando a Tibatan Breed Association definiu claramente as diferenças entre ambos: o Lhasa Apso deveriam ser mais compridos e com a cana nasal mais longa do que os Shih Tzus.

Com a invasão da China pelo Japão em 1937, a raça praticamente desapareceu de seu país de origem e só não foi completamente extinta graças à atuação dos criadores ingleses, que nos anos 30 tinham importado diversos exemplares. A raça só foi oficialmente aceita pela FCI em 1957 e pelos americanos em 1969, e desde então vem ganhando cada vez mais popularidade, chegando a ser a segunda raça mais registrada no Japão em 1998 e no Brasil, cresce dia a dia.

Personalidade:

O Shih Tzu encarna com perfeição o modelo de cão de colo e companhia. Apesar de ser um cão de personalidade forte, e que facilmente domina os seus donos, é, entre os cães de companhia, um dos que mais é afeito a horas de colo e à interação com as pessoas da família, apesar de serem menos ativos do que outras raças do mesmo porte, como os Yorkshire.

Extremamente dóceis e apegados ao contato humano não são do tipo que exige afagos o tempo todo e muitas vezes pode até se mostrar mais independente, como o seu parente Lhasa apso. Por essa característica também são mais aptos a ficarem por mais tempo sozinhos, sem destruir a casa ou latir em excesso. Seu relacionamento com outros cães e até mesmo com gatos costuma ser bastante bom. Com as crianças podem se relacionar muito bem, desde que as crianças não sejam muito rudes e brutas em suas brincadeiras,caso contrário, pode nunca atacá-las ou demonstrar traços de agressividade, mas certamente vai se afastar tanto quanto possível.

Lambidinhas para todos...


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Caça ao gato - Joguinho muito divertido.




Boa noite a todos os pets de plantão,


To tentando pegar esse gato mas ele é muito danado...hahuauhauhahuahuuha


Uma lambida a todos


Bethoven

domingo, 16 de janeiro de 2011

Eu lindão e prima Mel


Eu sei que sou lindo ..
E essa é minha prima Mel, estávamos pegando um solzinho da tarde, MUITO BOM!


Bethoven Galbi Sunacai (Shih-tzu) - Meu Primeiro Post

Bom dia a todos,



Hoje dia 16 de Janeiro de 2011 estou escrevendo o meu primeiro post, espero que todos gostem do meu blog ... auauauau .


Sou um cachorro muito esperto, da raça shih-tzu que tem origem na mistura da raça pequenez com lhasa apso no país do Tibet. Tenho 2 anos de idade, vou completar 3 anos no dia 23 de agosto.

Sou um cachorro muito mimado pelos meus pais e adoro brincar com eles ( Carlos e Renata ). Dizem até que por isso quero dominar a casa com muitas rosnadas até quando vão me fazer um carinho rsrsrsrsrsrs.

Estou convidando a todos os meus amiguinhos (os que já conheço, e também os novos amiguinhos) a postarem no meu blog, e a deixarem sempre que possível recados. Amiguinhos de qualquer raça, gato, cachorro, piriquito, papagaio, peixinho, até pessoa também tá liberado ( eles acham que nós somos seus bichinhos de estimação, mais na realidade eles que são nossos bichinhos  rsrsrsrs) ... o espaço aqui é totalmente democrático.

Vou postar diversos vídeos e fotos engraçados de animais inclusive os meus. Espero que todos gostem.

Bom hoje vou dar um grande beijos para as minhas quatro priminhas caninas, que são Cléo, Mel, Belinha, Yully .


Vou mandar também um beijinhos para as minhas 3 priminhas, Gabi, Evellyn e Emilly.

Hoje estarei colocando uma foto mais atual minha, só para começar.

Eu não sou muito lindo???




Estou esperando o seu comentário... e muitas lambidas para todos .