img_4509


Clique aqui e veja a galeria de fotos!


Como disse na minha primeira postagem aqui no blog, ontem eu fui pedalar na Orla de Itaparica, l� em Vila Velha. Logo que cheguei na praia, tive uma surpresa nada agrad�vel. Percebi uma aglomera��o de pessoas ao redor de um cachorro de m�dio para grande porte. Uma mistura de pitbull com vira-lata. Apesar da presen�a imponente do animal, ele se mostrava d�cil, querendo brincar, abanando o rabo para todos que se aproximavam e ofereciam �gua e comida.


Nas costas do c�ozinho, mais um gesto de ignor�ncia humana. Marcas de �leo para supostamente matar carrapatos. Todos que estavam na praia ficaram sensibilizados e come�aram a pedir ajuda para evitar que ele fosse levado para o Centro de Zoonozes do Munic�pio.�Durante todo o tempo, a Guarda Municipal se manteve perto do animal, garantindo que ele n�o sofresse nenhuma retalia��o.



Algumas horas depois, para a surpresa de todos que estavam preocupados com o c�o, apareceu um amigo pet, apelido carinhoso que dou aos apaixonados por animais. O aposentado Luis Carlos Alves Pereira, de 49 anos, morador de Vila Velha, recebeu a liga��o de uma amiga que passava pela praia informando a ele que ali havia mais um animalzinho abandonado. Luiz n�o perdeu tempo e foi correndo resgatar o novo amigo que agora tem um novo lar e mais tr�s companheiros: um poodle e dois rottweilers.


Veja as fotos e o v�deo do momento da ado��o:


pet


Clique aqui e veja a galeria de fotos!



Se voc� quer adotar um c�o, gato ou outro animal que eu possa ajudar, entre em contato comigo, Ricardo Martins, por� coment�rio ou pelo e-mail: petblog@folhavitoria.com.br.