Olha a Isabela Luppi, de 10 aninhos, passeando no cal�ad�o da Praia da Costa com a amiguinha dela, a Meg, da mesma idade.


Analisando a foto da “amiguinha pet” (apelido carinhoso), eu fa�o a seguinte reflex�o:


Quem � o melhor amigo do homem?


Quem tem um cachorro, ou outro animal qualquer, com certeza j� se fez essa pergunta, ou j� foi questionado sobre assunto.


Assunto esse que vai al�m de um dito popular. A maior prova disso � que j� existem pesquisas que comprovam que animais podem compreender o sentimento humano e v�o al�m.


De acordo com a cientista brit�nica, Juliane Kaminske, da Universidade de Portsmouth, um estudo realizado com 84 c�es, sendo metade de cada sexo, �confirmou que todos eles s�o verdadeiramente “amantes”, ou melhor dizendo, apaixonados, pelos seus donos e podem muito bem compreender os sentimentos humanos.�Para chegar a esta conclus�o, foi feita uma bateria de testes, entre os animais e os seus donos.�O resultado ainda n�o tem base cient�fica, mas confirma o que todos os amantes de c�es sabem: o animal pode compreender os sentimentos de seus donos.


O que me causa espanto � como ent�o uma pessoa pode fazer mal ou abandonar o seu “amigo”? O Jornal da Record de hoje vai abordar este assunto. Assista ao v�deo abaixo: